8 princípios para viver uma vida épica

Um princípio de vida é basicamente algo que leva você a ser a melhor imagem de si mesmo todos os dias. É uma força invisível que define quem realmente somos.

Em nossa sociedade moderna, é realmente raro ver pessoas vivendo sob princípios.

Os princípios da vida têm o poder de transformá-lo de dentro para fora. Eles podem definir o quão feliz, bem-sucedido e produtivo você será.

Se você está lidando com momentos difíceis da vida ou está tentando descobrir exatamente o que realmente deseja fazer com a sua vida, PARE de se concentrar no que está errado.

Em vez disso, use esses 8 princípios-chave para criar uma vida épica. Ao viver alinhado com eles, você se sentirá mais consciente e mais vivo. Você será capaz de experimentar a vida em um nível totalmente novo.

 

Crie uma visão de vida excepcional.

 

 

Uma visão é a direção da sua vida. Quando não há visão, não há direção. E quando não há direção, geralmente há confusão e, eventualmente, desespero.

Uma visão é uma aspiração vívida em relação ao impacto positivo que você deseja causar no mundo. Ele descreve o que o mundo perderia se você não existisse. Isso lhe dá uma razão para sair da cama de manhã e a motivação para trabalhar para isso, não importa o quê.

Ter uma visão clara e bem definida não acontece da noite para o dia. Prever sua vida e determinar o curso que você seguirá requer tempo e reflexão. Mas quando você finalmente decidir seguir em frente, isso significa que você está realmente caminhando em um nível mais profundo de revelação para sua vida.

Pergunte a si mesmo agora:

“Qual é a vida que vai me tornar a melhor pessoa que eu posso ser?”

Não há limites na vida, apenas aqueles que você define para si mesmo!

Dica: Se você não está progredindo em nenhuma área da sua vida e se sente verdadeiramente deprimido e frustrado, meu conselho é criar uma visão que seja simplesmente melhor que a sua situação real.

Você não precisa entender tudo de uma vez. Basta escolher qualquer coisa que seja melhor do que onde você está agora. E quando você atingir esses objetivos simples, crie uma nova visão empolgante. Atingir esses novos objetivos e criar novos.

 

Abrace o desconforto construtivo.

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Para conseguir grandes coisas e trabalhar com suas idéias loucas e estúpidas, você precisa sair da sua zona de conforto. Coisas extraordinárias acontecem àqueles que acreditam em seu verdadeiro potencial. Quando você se compromete a transformar seus objetivos em realidade, nada pode impedi-lo.

Novos desafios e obstáculos o motivam e ajudam a aprender coisas novas. Aprender, criar e crescer só acontecem quando você sai da sua zona de conforto.

Ao sair da sua zona de conforto com mais regularidade, você aumentará o número de coisas com as quais se sente confortável. Você também poderá desfrutar de mais coisas na vida, já que a familiaridade nos torna mais propensos a desfrutar de algo, mesmo que isso nos tenha impedido de início.

 

Seja irreal.

Sonhos são o combustível da nossa existência. Eles são o fundamento da nossa vida.

Vivemos em um mundo onde as limitações não são apenas aceitas, mas também incentivadas. Assim que nascemos, somos ensinados quem podemos ser e quem não podemos ser. Estamos cobertos de limitações culturais e sociais que nos dizem como viver nossa vida.

Mas você não precisa de regras estúpidas ou cumpre as expectativas da sociedade.

Tudo o que você precisa fazer é cumprir seu destino, expressar sua natureza e seu verdadeiro potencial. Você precisa “desaprender” o que a escola, a sociedade e sua família lhe ensinaram sobre a vida e aprender a sonhar grande e estabelecer metas emocionantes e irreais.

Pequenas metas e pequenos sonhos são inúteis porque podem matar seu sucesso. Os maiores sonhos são sempre irreais. Pense em Bill Gates, Steve Jobs, Neil Armstrong, Albert Einstein ou Amelia Earhart.

Não há nada realista e lógico nas coisas que eles alcançaram. Portanto, quebre as regras (não seja preso por fazer algo ilegal), sonhe alto e espere grandes conquistas. Coisas irreais acontecem a pessoas irreais.

 

Seja específico.

Não basta focar no que você quer e no que não quer. Você deve ser específico, porque, quanto mais específico, maior a probabilidade de conseguir o que deseja sem esforço.

Você não nasceu para fazer tudo. Mas você nasceu para ser único e causar impacto em algum lugar. Descubra no que você é bom e comece a partir daí. Tudo vai acompanhar.

 

Foco no positivo.

 

 

Eu sou um grande defensor de ser positivo. Isso me ajudou a ter mais sucesso profissional e pessoal.

Ao optar por ter uma visão positiva da vida, você pode começar a mudar de estado de espírito negativo. Você pode ver a vida cheia de possibilidades e soluções, em vez de preocupações e obstáculos.

Ser positivo significa sentir-se feliz e se sentir bem consigo mesmo, enquanto toma outras medidas para se tornar mais bem-sucedido. Optar por pensar de maneira mais positiva não apenas ajudará você a controlar sua vida e tornar suas experiências cotidianas mais agradáveis, mas também terá inúmeros benefícios para sua saúde mental e física.

 

Mude seu plano subconsciente.

O grande mito da vida é que, se você quiser ser bem-sucedido, deve agir em massa.

Espere, eu sei o que você está pensando.

Agir é um passo essencial para construir a vida dos seus sonhos. Muitas vezes, pode ser contraproducente porque você realmente não acredita no que está fazendo ou fazendo. Seu subconsciente está sabotando-se de alcançar seus objetivos.
É por isso que você não alcança todas as resoluções de ano novo. Você só trabalha no seu nível consciente.

Portanto, a chave para viver uma vida épica e abundante não é mudar seu plano consciente. É mais sobre descobrir como envolver seu subconsciente. Quando você faz isso, seu sucesso se torna automático, sem esforço e divertido.

Se você deseja ter sucesso em qualquer área da sua vida, deve mudar a auto-imagem em sua mente subconsciente.

 

Tome uma ação inspirada.

Você merece nada além do melhor.

Quando finalmente decidi seguir minhas paixões e sonhos, estou vivendo todos os dias ao máximo. É uma sensação incrível que eu quero que você experimente.

Se você está procurando uma oportunidade de mudar sua vida, não deve esperar que ela caia diretamente no seu colo. Em vez disso, você deve executar não uma ação simples, mas uma “ação inspirada”.

Ação inspirada é qualquer ação que você executa com base em um brilho interno. Essa oportunidade pode resultar de atender o telefone ou um email. Também pode resultar da compra de um livro, da participação em um grupo de meditação ou de qualquer ação que o aproxime mais do seu sonho.

Quando você geralmente toma ações inspiradas, se sente energizado pela própria ação. Você está gostando do processo e progride muito rapidamente e com pouco esforço.
Você está permitindo que as coisas aconteçam naturalmente.

 

Expresse gratidão 24/7.

 

meditar regularmente

 

O que você vê frequentemente depende inteiramente do que você está procurando. Quando você fica preso no arrependimento da vida que acha que deveria ter, acaba perdendo a beleza do que realmente tem. Você terá dificuldade em ser feliz se não estiver agradecido pelas coisas boas da sua vida agora.

Para realmente expressar sua gratidão, você deve ser gentil, aberto e ter uma missão para fazer as pessoas se sentirem melhor sobre quem são.

Dizer obrigado não é difícil, mas as palavras podem perder o significado se forem apenas palavras. Você precisa dizê-los com sinceridade ou mostrar sua gratidão através de pequenas ações.
Expressar gratidão terá um efeito cascata que fará do mundo um lugar melhor.

“Todos os dias, pense ao acordar: ‘Hoje tenho a sorte de ter acordado, estou vivo, tenho uma vida humana preciosa, não vou desperdiçá-la. Vou usar todas as minhas energias para me desenvolver, expandir meu coração para os outros, alcançar a iluminação para o benefício de todos os seres, vou ter bons pensamentos em relação aos outros, não vou ficar com raiva ou pensar mal sobre os outros, vou beneficiar os outros o máximo que puder ”. -Dalai Lama

Agora é com você.

Você quer passar o resto da vida reclamando de tudo o que tem? Ou você vai viver sua vida épica?


Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Add Comment *

Name *

Email *

Website *

X